Shampoo anti-resíduos

24 jan

Cabelo soltinho, bonito, brilhante é o sonho de toda mulher,  pelo menos das que eu conheço é hehe. Mas nem sempre nosso cabelo nos obedece né!  E tem dia que a gente acaba de lavar o cabelo e já tem a sensação de que ele ta meio opaco, sem vida, pesado… triste.

O problema do seu hair pode ser o acúmulo de substâncias no fio, seja sujeira, poeira, cloro, sal ou mesmo resíduos de silicone, condicionadores, leave-ins etc.

A solução mais rápida e eficiente é o uso de um bom shampoo anti-resíduos, que é um shampoo com mais detergente  que faz uma limpesa realmente profunda do cabelo e couro cabeludo.

Ok ta parecendo fácil e milagroso demais né! Bom este shampoo tem que ser usado com cautela pois os resultados podem ser desastrosos se o usarmos indiscriminadamente! Bom vamos a umas observações muito importantes:

1- se você tem o cabelo mais para oleoso e sem química nenhuma, o shampoo pode ser usado uma vez por semana tranquilamente.
2- Se seu cabelo for ressecado ou seco o ideal é espaçar um pouco mais o uso do shampoo umas 2 vezes por mês já esta bom, isso porque como o shampoo provoca uma limpeza profunda ele pode causar um pouco de ressecamento.
3- se seu cabelo possui química principalmente tinturas que desbotam muito como a ruiva ou química que podem sair facilmente como progressiva, o uso deve ser mais cauteloso ainda pois este shampoo abre as escamas do cabelo e o mesmo pode perder um pouco da química. Então neste caso o ideal é fazer uma vez por mês e quando estiver perto de pintar o cabelo ou refazer a progressiva usar umas duas vezes na semana pois vai limpar a química antiga e deixar o cabelo pronto para a próxima e com isso vai ter um resultado muito melhor!

Agora minha esperiência com este tipo de shampoo é a seguinte: Eu NUNCA repito a operação, ou seja lavo só uma vez e não duas como sugere na embalagem da maioria dos produtos (isso não só com o antí mas com quase todos os outros shampoos…) este shampoo já é forte e se seu cabelo estiver fraco ele pode danificar. Outra coisa, eu SEMPRE faço uma hidratação quando uso o anti-resíduos. Como ele abre as escamas do cabelo a hidratação  fica bem melhor do que se usada após um shampoo regular e eu uso ele de 20 em 20 dias mais ou menos meu cabelo é: Loiro, normal, liso, e tem mechas loiras(quimica).  Já tive o cabelo ruivo e nesta época usava o anti de 15 em 15 dias seguido de banho de brilho (hidratação com um pouco de tinta) ficava lindo e adiava um pouco a visita ao salão!

Ah meu anti-resíduos preferido é o da Neutrogena limpa muito e resseca quase nada! Se tiver alguma dúvida é só falar nos comentários que eu respondo (na medida do meu conhecimento e experiência)

Alguns shampoos conhecidos e elogiados:


About these ads

8 Respostas para “Shampoo anti-resíduos”

  1. Christiane domingo, 24 janeiro, 2010 às 2:42 PM #

    fiquei interessada nesse shampoo,vou ver se experimento o da natura vc ja usou tb ou so esse seu mesmo?

    • Camila domingo, 24 janeiro, 2010 às 6:03 PM #

      ja experimentei sim… não gostei tanto quanto o neutrogena… acho que ele limpa pouco e resseca muito. já experimentei o da redken também, este limpa TUDO e é bem forte se abusar pode até estragar o cabelo. Já ouvi falar muito bem do ecologie, tipo BBB estou pensando em comprar para experimentar.

  2. Marcia Ravedutti domingo, 24 janeiro, 2010 às 2:57 PM #

    Faz muito tempo q não uso anti resíduos.
    Vc acha q os shampoos roxos (siver) tbém são um pouco anti resíduos???
    Pq quando eu uso, tenho q hidratar… é como se tirasse tudo do cabelo… rs
    Beijo!

    • Camila domingo, 24 janeiro, 2010 às 6:01 PM #

      Oi marcia, são coisas diferentes os anti-residuos e os shampoos roxos, cinzas, azuis para tirar o tom amarelado do cabelo. O que acontece é que os shampoos roxos tem o ph alto nescessáro para abrir a cutícula do cabelo para a que a cor roxa entre e neutralize a laranja, então é preciso usar um hidratante com ph baixo para as cutículas fecharem mantendo a cor e hidratando o cabelo.
      o anti-residuos também tem o ph alto para abrir as cutículas porem possui detergentes especias para remover os resíduos do cabelo, o que não acontece com o shampoo roxo.
      Então é bom usar o anti-resíduos pelo menos uma vez ao mês e não usar muito perto do shampoo roxinho para não correr o risco de ressecar o cabelo!

      espero ter esclarecido!
      Beijinhos

  3. georgia sábado, 30 janeiro, 2010 às 8:42 PM #

    milla

    eu uso o da ecologie e somente 1 vez por mes.
    acho importante fazer de vez em quando essa limpeza profunda com o antiresiduo.
    mas gostei da sua dica: após usá-lo fazer uma hidratação na sequencia. vou testar hein!!! ecologie+mascara de hidratação hehhehe tomara que meu cabelinho melhore!

    bjao

  4. renata segunda-feira, 1 fevereiro, 2010 às 11:37 PM #

    Tenho o da natura mas ficava encostado pois não sabia muito bem como usar.
    adorei as dicas que você deu, vou experimentar aqui!

    ah e parabéns pelo blog! Adorei.

  5. joseli domingo, 28 novembro, 2010 às 1:19 AM #

    posso usar anti residuos em criança..de 3 ano

    • Camila terça-feira, 4 janeiro, 2011 às 2:39 AM #

      oi Joseli,
      infelizmente não sou dermatologista para responder, mas não acho que seja necessário.
      o shampoo anti-residuos é mais indicado para adultos que usa muitos produtos no cabelo gerando um acúmulo destes produtos.
      Para crianças existem shampoos specíficos que não danificam os cabelos que são mais frágeis, como johnson’s baby por exemplo.

      espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: