Fique linda para o ano novo!

28 dez

Não deixe a comilança do Natal atrapalhar o seu Look!

Se você é como eu deve ter comido muito neste fim de semana natalino que passou. Eu fui para a casa de mamis e acho que ela tenta recompensar todo o tempo que não pode cuidar de mim durante ano na época de natal, e isso significa mesa muuuuito farta… e claro, não dá para resistir!

O que não podemos fazer é deixar que a comilança atrapalhe nosso projeto verão! Eu não abro mão de comer bem no fim do ano, apenas não deixo que este pequeno deslize atrapalhe a alimentação equilibrada que tento levar no resto do ano. Digo alimentação equilibrada porque me nego a seguir dietas regradas e restritivas… acho que não funciona, pelo menos não comigo. Acredito que este tipo de dieta muitas vezes é exagerada, contém muitas coisas que não encontramos tão facilmente na nossa geladeira e o mais importante, muitas vezes nos deixa culpada por comer algo que gostamos e ai acabamos deixando a dieta para lá e enfiamos o pé na jaca! Que tal tentar ser mais consciente na hora do lanchinho? Te garanto que vai ser mais fácil e mais prazeroso que dietas malucas, e o melhor o resultado é para a vida toda!

A dica era ficar linda para o Ano Novo e até agora nada né! Bom o que eu vou fazer, e quero compartilhar com vocês é pegar leve nestes 3 dias antes do Reveillon para compensar os abusos do natal! Como disse, não sigo dietas, então não passarei nenhuma fórmula mas a idéia é desintoxicar o organismo! Como?

Comendo coisas naturais e saudaveis, evitar ao máximo tudo que seja industrializado e cheio que conservantes, corantes, acidulantes etc.  Evite doces, frituras, refrigerantes, embutidos, sal e açucar (principalmente os refinados) em excesso, adoçantes e tudo que tenha muito SODIO (amigo número um da retenção de líquido evidenciando a celulite e te deixando inchada).

Abuse de futas, deliciosas e doces por natureza, são saudaveis e ricas em tudo que você precisa para ficar linda sempre! Não gosta tanto assim da fruta pura, invista em sucos! Misture as frutas brinque com os sabores é uma delícia! Eu mesma adoro misturar outras frutas com  manga e/ou melância pois elas são frutas bem doces, dispensando o açucar nos sucos!

Aqui vão 3 sucos faceis de fazer e ótimas para ficar esbelta, adoçe com açucar demerara ou adoçante a base de stevia que são mais saudáveis!

Anticelulite: abacaxi, couve, hortelã e água de coco
Anti-inchaço: melancia, folhas de capim cidreira e lima da Pérsia
Desintoxicante: abacaxi, gengibre, casca de limão e água (super refrescante, uma delícia)

Na hora do almoço dê preferência as saladas e legumes… evite carne pricipalmente a vermelha nestes 3 dias. se você é como eu e não gosta muito de legumes, uma boa saída são as sopas batidas, ficam lindas e coloridas o que ajuda a abrir o apetite… e você  não visualiza a cenoura ou a beterraba hehehe!

Invista também em pães e cereais integrais, ele são ricos em fibra que além de nos deixar saciadas por muito tempo, são ótimos para o intestino. Um intestino funcinando bem é o sonho de toda mulher, além de nos deixar mais esbeltas evitando saliências bem na barriga,  o bom funcionamento do intestino garante uma pele linda e ajuda a afastar a terrível celulite! (precisa mais?)

Abuse de chás (sem açucar) além de gostosos, podem ser refrescantes se sevidos gelados e ajudam a aumentar a quantidade de liquidos ingeridos diariamente. Já que todos sabemos que precisamos de no mínimo 2 litos de água por dia e que isso tão é tão fácil assim né!

Bom ficam ai minhas dicas, monte seu cadápio até o reveillon eliminando alimentos tóxicos citados acima e você se sentirá mais leve, desinchada, e radiante para a festa! Ah aproveite o clima e inclua alimentos saudáveis em sua alimentação durante o ano todo! Seu corpo agradece!

Boas festas!

2 Respostas to “Fique linda para o ano novo!”

  1. Renata segunda-feira, 28 dezembro, 2009 às 12:01 PM #

    Adorei as dicas de alimentação!
    tb não sei fazer dieta, mas to precisando muito!!!
    Vou tentar seguir as dicas estes 3 dias e ver se onsigo melhorar no resto do ano… se eu diminuisse as frituras acho que pederia um 5 kilos…. AFF mas é dificil!

  2. Marcia Ravedutti sexta-feira, 8 janeiro, 2010 às 2:40 PM #

    Milla do Céu, tuas receitas vieram em boa hora…
    Tô precisando me desintoxicar já!!!
    beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: