Fique linda para o ano novo!

28 dez

Não deixe a comilança do Natal atrapalhar o seu Look!

Se você é como eu deve ter comido muito neste fim de semana natalino que passou. Eu fui para a casa de mamis e acho que ela tenta recompensar todo o tempo que não pode cuidar de mim durante ano na época de natal, e isso significa mesa muuuuito farta… e claro, não dá para resistir!

O que não podemos fazer é deixar que a comilança atrapalhe nosso projeto verão! Eu não abro mão de comer bem no fim do ano, apenas não deixo que este pequeno deslize atrapalhe a alimentação equilibrada que tento levar no resto do ano. Digo alimentação equilibrada porque me nego a seguir dietas regradas e restritivas… acho que não funciona, pelo menos não comigo. Acredito que este tipo de dieta muitas vezes é exagerada, contém muitas coisas que não encontramos tão facilmente na nossa geladeira e o mais importante, muitas vezes nos deixa culpada por comer algo que gostamos e ai acabamos deixando a dieta para lá e enfiamos o pé na jaca! Que tal tentar ser mais consciente na hora do lanchinho? Te garanto que vai ser mais fácil e mais prazeroso que dietas malucas, e o melhor o resultado é para a vida toda!

A dica era ficar linda para o Ano Novo e até agora nada né! Bom o que eu vou fazer, e quero compartilhar com vocês é pegar leve nestes 3 dias antes do Reveillon para compensar os abusos do natal! Como disse, não sigo dietas, então não passarei nenhuma fórmula mas a idéia é desintoxicar o organismo! Como?

Comendo coisas naturais e saudaveis, evitar ao máximo tudo que seja industrializado e cheio que conservantes, corantes, acidulantes etc.  Evite doces, frituras, refrigerantes, embutidos, sal e açucar (principalmente os refinados) em excesso, adoçantes e tudo que tenha muito SODIO (amigo número um da retenção de líquido evidenciando a celulite e te deixando inchada).

Abuse de futas, deliciosas e doces por natureza, são saudaveis e ricas em tudo que você precisa para ficar linda sempre! Não gosta tanto assim da fruta pura, invista em sucos! Misture as frutas brinque com os sabores é uma delícia! Eu mesma adoro misturar outras frutas com  manga e/ou melância pois elas são frutas bem doces, dispensando o açucar nos sucos!

Aqui vão 3 sucos faceis de fazer e ótimas para ficar esbelta, adoçe com açucar demerara ou adoçante a base de stevia que são mais saudáveis!

Anticelulite: abacaxi, couve, hortelã e água de coco
Anti-inchaço: melancia, folhas de capim cidreira e lima da Pérsia
Desintoxicante: abacaxi, gengibre, casca de limão e água (super refrescante, uma delícia)

Na hora do almoço dê preferência as saladas e legumes… evite carne pricipalmente a vermelha nestes 3 dias. se você é como eu e não gosta muito de legumes, uma boa saída são as sopas batidas, ficam lindas e coloridas o que ajuda a abrir o apetite… e você  não visualiza a cenoura ou a beterraba hehehe!

Invista também em pães e cereais integrais, ele são ricos em fibra que além de nos deixar saciadas por muito tempo, são ótimos para o intestino. Um intestino funcinando bem é o sonho de toda mulher, além de nos deixar mais esbeltas evitando saliências bem na barriga,  o bom funcionamento do intestino garante uma pele linda e ajuda a afastar a terrível celulite! (precisa mais?)

Abuse de chás (sem açucar) além de gostosos, podem ser refrescantes se sevidos gelados e ajudam a aumentar a quantidade de liquidos ingeridos diariamente. Já que todos sabemos que precisamos de no mínimo 2 litos de água por dia e que isso tão é tão fácil assim né!

Bom ficam ai minhas dicas, monte seu cadápio até o reveillon eliminando alimentos tóxicos citados acima e você se sentirá mais leve, desinchada, e radiante para a festa! Ah aproveite o clima e inclua alimentos saudáveis em sua alimentação durante o ano todo! Seu corpo agradece!

Boas festas!

2 Respostas to “Fique linda para o ano novo!”

  1. Renata segunda-feira, 28 dezembro, 2009 às 12:01 PM #

    Adorei as dicas de alimentação!
    tb não sei fazer dieta, mas to precisando muito!!!
    Vou tentar seguir as dicas estes 3 dias e ver se onsigo melhorar no resto do ano… se eu diminuisse as frituras acho que pederia um 5 kilos…. AFF mas é dificil!

  2. Marcia Ravedutti sexta-feira, 8 janeiro, 2010 às 2:40 PM #

    Milla do Céu, tuas receitas vieram em boa hora…
    Tô precisando me desintoxicar já!!!
    beijo!

Deixe uma resposta

