Camomila, grande amiga!

4 jan

Após um fim de semana de festas como o reveillon acabamos com 2 coisas: ótimas memorias (ou nem tanto hehehe) e  olheiras, claro!

Existe uma solução rápida e gostosa para este problema, a camomila! Aprendi com minha mãe, que aprendeu com minha avó, que aprendeu com minha bisa… que não há remédio melhor para olhos inchados e olheiras do que compressas de chá de camomila. Claro que não é nenhum milagre, e se sua olheira não for por cansaço ou por excesso de vasos sanguíneos na região, não vai fazer muita diferença.

Vamos a receita! Você pode usar de 2 formas, você pode fazer o chá de camomila(sem açucar please!)  colocar na geladeira e depois de gelado pegar rodelas de algodão molhar no chá e colocar sobre os olhos, ou então fazer o chá com 2 sachês, colocar os sachês na geladeira e usá-los diretamente nos olhos. Com o algodão é melhor e mais confortável… mas as vezes você está afim de tomar o chá, ai aproveita para dar uso ao sachê!

Falando de camomila, melhorar as olheiras não é o único benefício desta flor, seu chá é levemente sedativo, então é perfeito para aquelas noites em que pegar no sono parece uma tarefa difícil. Outra propriedade do chá é que ele possui um aminoácido que relaxa um pouco os músculos, então o chá melhora aquela dorzinha no corpo típica do dia seguinte de festas, melhora até cólicas menstruais mais leves. Ah o chá é bom para os nervos também que ficam a flor da pele “naqueles dias” ou para momentos que está dificil contar até 10… tome um chá de camomila que você vai se sentir melhor!

Last but not least… o chá de camomila também clareia os cabelos… mas esta dica é para quem já tem cabelos claros (naturais) e quer dar uma forcinha. Lavar os cabelos com o chá dá muito brilho e as vezes até mechinhas naturais.
A receita é:
1 litro de água para uma xicara e meia da erva.
Ferva a água, desligue o fogo e coloque a erva, deixe em infusão, coe, e deixe esfriar. Depois de lavado e bem enxaguado, passe o chá no cabelo da raiz as pontas (eu coloco o chá em um balde e enfio a cabeça dentro!) e deixe secar ao sol por um tempo. Depois modele como de costume.
Detalhe, a camomila é bem adstringente, então para quem tem cabelo oleoso é ótimo! Para quem tem cabelo seco ou ressecado, vai sentir ele um pouco mais seco. Então capriche na hidratação na lavagem seguinte!

É isso ai guéééls!

Uma resposta to “Camomila, grande amiga!”

  1. Christiane segunda-feira, 4 janeiro, 2010 às 12:32 PM #

    adorei as dicas p olheiras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: