Como faço para conseguir cachos!

17 mar

Bom fiz um mini tutorial em video tentando explicar como faço o coque para conseguir ondas e cachos (tendo o cabelo mega liso).

Bom Tentei muito tempo fazer cachos com Baby liss, que funciona, deixa o cabelo lindo, mas mesmo com muito laque o cabelo vai desfazendo e geralmente não chega na metada da festa! Então hoje uso o baby liss como coadjuvante, só para dar uma ajeitadinha quando o cabelo não fica muito bom via coque e tenho uma festa ou compromisso e não quero ir de cabelo preso etc… Bom quando uso Baby liss tenho que usar um fixador… depois de tentar 1001 achei o laque perfeito, cheiro bom, textura boa, fixação boa e não deixa o cabelo duro demais, grudento demais etc etc etc!

O prêmio foi para “infinium L’oreal Professionel” O numero 3, strong. tem dois mais fracos e um mais forte… o mais forte é tipo laque de noiva, deixa ate o cerebro paralisado de tão forte hehehe

Nesta foto os cachos foram feitos a lá baby liss (grosso!) mais infinium, para o laque não tirar o movimento do cabelo eu gosto de jogar o spray na mão e com a mão molhada de laque vou amassando os cachos acho que fica beeeem mais natural!
Bom a outra forma que uso para cachear o cabelo que é menos trabalhosa e mais eficiente é atravéz de coque.

Ok não basta fazer um coque o pronto, tem mil e uma regrinhas:

1- O nivel de humidade do cabelo;
a- Eu faço o coque com o cabelo muito humido (tipo saio do banho seco o cabelo na toalha passo meus produtinhos*, vou tomar cafe, me arrumo etc e o cabelo vai secando naturalmente, quando ele não está mais muito molhado faço o coque e vou trabalhar) o resultado do coque com cabelo muito humido é o cabelo cacheado, e não apenas ondulado, pois o torcido do cabelo marca muito mais enquanto ele vai secando… o problema é: é o mais arriscado, você corre mais o risco do cabelo ficar muito marcado e não necessáriamente cacheado ou ondulado… eu só faço assim quando não tenho nenhum compromisso mesmo, ai se ficar lindo ótimo, se não ficar tão bom também não tem muito problema.
b- Com o cabelo levemente secado por secador… faço o mesmo ritual acima, mas antes de fazer o coque bato um pouquinho o secador na raiz e comprimento do cabelo, mas faço o coque com ele humido. Este é meu preferido, pois o risco de dar errado é quase nulo e o cabelo fica com um ondulado lindo e cachos nas partes repicadas. Amo!
c- Com o cabelo quase seco. Vou secando o cabelo no secador quando ele esta quase seco passo um silicone efaço o coque, geralmente faço assim quando não tenho o dia todo para ficar de coque… nos outros casos lavo o cabelo de manhã e vou trabalhar de coque o cabelo “fica pronto” e noite! Já se você não tem o dia todo, tipo são 18 horas e você tem um compromisso as 22 esta opção é a que mais rola… as outras seu cabelo por estar ainda meio humido e ficar com frizz, a diferença no resultado é que ele fica mais ondulado e menos cacheado.  E a fixação é menor.

2- Você não pode usar nada para prender o cabelo a não ser seu proprio cabelo senão o grampo, palito, piranha vai deixar aquela marca registrada e pode destruir seu penteado.

3- Não faça um coque e esqueça do cabelo, se você fizer isso o cabelo ficar no formato exato do coque todo torcido só para um lado, ou seja, feio! Você precisa ir mudando o coque, faz para um lado, depois faz para o outro, faz um coque mais alto, depois faça mais baixo. De tempos e tempos eu solto o coque e penteio o cabelo com os dedos e enrolo o cabelo o colocando em cima do ombro.. depois faço para o outro lado. Solto os cachos para ver como está as  vezes passo um pouquinho de silicone.

4- Para a sobrevivência dos cachos de tempo e tempo refaço o coque por alguns minutos mesmo depois que ja estou no meu compromisso… nem que seja por 5 minutos enquanto vou ao banheiro, ai solto o coque e amasso os cachos o cabelo fica lindo de novo!

UFA que testamento! acho que deu para entender, se não tiver dado fiquem a vontade para fazer perguntas viu!
Nesta foto abaixo fiz o coque com o cabelo quase seco:


E agora um pequeno video mostrando como faço meu coque, o que é fazer para um lado e para o outro hehehe e não reparem no estado do cabelo estava chegando do clube hehehe!

* Produtinhos que uso: Fit ends – Bonacure, Heat Glide – Redken, Serum Super Skiny – Paul Mitchel ou Serum Avon ( tampa azul, o melhor, já usei todos)

Um abraço e aproveitem o cabelon!

16 Respostas to “Como faço para conseguir cachos!”

  1. georgia quarta-feira, 17 março, 2010 às 1:35 AM #

    milla
    amei o post! vou tentar…meu cabelo é mega liso.
    vc acha que o corte em camadas ajuda?
    e qual é a marca do babyliss que vc usa e qtas polegadas tem ele?
    bjao
    ge

  2. makeyouup quarta-feira, 17 março, 2010 às 1:47 AM #

    Adorei Mila!
    Onde eu acho esse spray da L´Oreal!?
    Adoro todos os produtos da marca…
    : *

  3. Camila quarta-feira, 17 março, 2010 às 2:34 AM #

    Georgia, meu cabelo não é em totalmente em camadas, so na frente mesmo na lateral, e com certeza ajuda sim parece que realça o ondulado!

    O baby liss que mais gosto é um velho da revlon o tamanho e o medio… se não me engano 1 1/4.

    Van este spray eu acho em salões de beleza que vendem loreal, o meu quando comprei custou 48 reais. Na net é super facil achar o preço varia de 55 a 80 reais mais ou menos… No doce beleza tava pouco mais de 50!

    abraços

  4. Babi de Bh quarta-feira, 17 março, 2010 às 12:48 PM #

    Mila… Obrigada pelo carinho e apoio…
    Vc sabe como é isso…
    Tem dias que estou bem, tem dias que nao… e pra piorar, ele entra em contato comigo todos os dias… seja via email seja via msg de celular….

    Se quiser encontrar sabado estou na área.

    Bjs

  5. Vanessa quarta-feira, 17 março, 2010 às 4:48 PM #

    Amei o post!

    Eu faço coque também, sempre que estou em casa, logo no elevador, já prendo. No carro também, aí quando chego em algum lugar, solto e pronto! Visual super sexy! hahaha

    Só que como meu cabelo tá grandão, eu faço o coque e dou um nó. Não marca nadinha e pasme: quebra menos do que eu usar qualquer outra coisa. Só que deixo o coque mais frouxo, se forçar muito ele me dá dor de cabeça…

    Só não consigo fazer com ele molhado ou úmido, fica desgrenhado porque meu cabelo é cacheado. Faço a escova, sem forçar muito, e com o cabelo quente ainda faço o coque. Fica 10!

    Beijos!

    • Camila sábado, 20 março, 2010 às 11:13 AM #

      ai vanessa seu cabelo é perfect!!! lindo lindo lindo!!!

      e ótima a dica para quem tem o cabelo cacheado, fazer uma escola leve antes do coque!

      thanx!
      bjos

  6. Deia quarta-feira, 24 março, 2010 às 12:04 AM #

    Adorei a dica!

    Qual a musica que vc colocou no video??🙂

    :****

    http://www.bombshellsisters.blogspot.com

    • Camila quarta-feira, 24 março, 2010 às 1:29 AM #

      Deia a música se chama interessa da roberta sá! Uma delicia não é?

  7. Bruna quarta-feira, 14 abril, 2010 às 7:36 PM #

    Amei o cabelo professora ! parabens😀

  8. Caroll quarta-feira, 12 maio, 2010 às 8:31 PM #

    Oii. ameei o post *-* Assim, apesar do testamento ainda to com uma duvidazinha rsrsrs ^^
    Tipo, meu cabelo ele é liso -não escorrido-, so que cheio ai eu queria saber como vc fez pra deixar o seu cabelo daquela foto antes do video, ta perfeito *o* As vezes faço coque so que fica ondulado demais e mais cheio ainda ai acabo desistindo ¬.¬
    Tem alguma dica pra me dar de como seu cabelo ficou daquele jeito? *-*

    • Camila quinta-feira, 13 maio, 2010 às 1:10 AM #

      Carol meu cabelo é bem liso, mas não é mega escorrido. e ele é bem fino então as vezes marca.
      Para o cabelo ficar daquele jeito, primeiro lave com um shampoo e cond anti frizz (gosto do smooth down da Redken) para abaixar a juba ehehe
      depois seque um pouco o cabelo com secador com o bico virado de cima para baixo sabe? Doi o braço mas é a melhor forma de secar. Mas não deixe ele ficar sequinho, deixe ele levemente humido. A dica é, quanto mais húmido mais ele marca o cacho, então para ficar meio ondulado como na foto o cabelo estava quase seco. Outra coisa muito importante é, não fazer o coque muito apertado e de tempos em tempos desfazer o coque e refazer para o outro lado… com isso o cabelo fica com movimento, e não com cara de torcido sabe?
      Tem um lado que o cabelo fica mais.. o meu é da direita para a esquerda… então o cabelo fica mto mais tempo torcido para este lado, mas as vezes desfaço o cacho e troço de novo mesmo que para o mesmo lado só para mexer mesmo sabe?

      Bom espero ter ajudado!🙂

      • caroll domingo, 16 maio, 2010 às 8:36 PM #

        Ahh siim, entendi! Obrigada *-*

  9. Nane (Boudoir de Beauté) segunda-feira, 24 maio, 2010 às 5:22 PM #

    Super adorei as dicas!!! Os posts anteriores com fotos estão lindos também!
    Meu cabelo é liso e com muito volume, o truque do coque funciona, mas assim como baby liss, bob, etc… Solta tudo! =/
    Vou testar esse spray🙂

    Beijosss

    • Camila segunda-feira, 24 maio, 2010 às 6:03 PM #

      Nane obrigada pela visita e elogios!
      O legal do coque é que se vc ver que o cabelo esta começando a cair vc faz o coque de novo por mais cinco minutinhos e o cabelo ganha aquele UP de novo sabe…

      e ainda faz a linha ” ai como sou chic nem penso no meu cabelo” enquanto esta de coque na festa hehehe
      beijinhos

  10. Priscila sábado, 29 maio, 2010 às 9:04 AM #

    Oi! adoreei as dicas.. vou testar hoje o torcidinho. O baby liss que eu tenho aqui é muito fino, por isso não fica legal. Beijo!

  11. Eliane sexta-feira, 1 julho, 2011 às 10:38 PM #

    Oi Camila, adorei o post, era tudo que eu precisava!!
    Estava procurando há muito tempo essa explicação do “truque do coque”. Demaisssss!!
    Obrigada!!
    Me diz uma coisa,que cor vc usa no cabelo, pq achei linda essa cor, são luzes??
    Morro de vontade de fazer luzes nessa cor que vc tem,mas não sei o nome…rsrsrs
    Beijão linda!😉
    Eliane

Deixe uma resposta

